Hey girls! Sexta -feira é dia de post no blog da Maria Benta, e hoje é sobre um print que amo de paixão, o xadrez.

O xadrez já é um velho conhecido da moda, símbolo do movimento grunge de Seattle que abalou o rock nos anos 90, foi eternizado por Kurt Cobain e sua camisa xadrez de flanela. Nos anos 90 o xadrez era sinônimo de rebeldia, e foi muito usado pelos jovens da época. A padronagem nunca saiu da moda, ele apenas esteve em declínio algumas vezes, mas sempre retorna repaginado e cada vez mais forte como tendência. Neste inverno tem seu retorno em grande estilo, muitas marcas como Tommy Hilfiger, Isabel Marant, Saint Laurent, apostaram no xadrez em seus desfiles.

-No desfile da Tommy, por exemplo, o xadrez apareceu em praticamente todas as peças, como saias, casacos, vestidos e camisas, com padrões e cores diferentes, super jovem e divertido, no estilo street style.

Fonte imagens: www.ffw.com.br

-Isabel Marant foi mais discreta em relação ao xadrez, ela escolheu apenas uma padronagem em tons de azul e mostarda, que foi usada em algumas peças pontuais do desfile, nesta coleção o xadrez tem uma cara chic e elegante.

Fonte imagens: www.ffw.com.br

-Saint Laurent foi ao jeito xadrez colegial, saias com tons de vermelho ao estilo tartan, combinadas com sapatinhos boneca, bem como algumas vão lembrar, usamos muito na época do colégio.

Fonte imagens: www.ffw.com.br

Escolhi esses três desfiles justamente para mostram como o xadrez pode ser usado em diferentes estilos, tudo depende de como é combinado e a padronagem escolhida. Então, tem xadrez pra todo mundo, é só escolher o que mais combina com seu estilo.  E como não poderia ser diferente, depois que algo encanta nas passarelas ele toma conta das ruas, o street style está repleto de xadrez de todos os tamanhos, formatos e cores. Então, confere algumas fotinhos que separei pra inspirar os seus looks de cada dia. E lá embaixo dois looks com o casaco xadrez dublado  da Maria Benta, perfeito pra encarar o frio que está fazendo por aqui.

-Se você faz o estilo mais discreta e ainda não está preparada para sair com aquele casacão xadrez, uma maxi manta cai super bem pra deixar o look bem moderninho.

–É fã número 1 do xadrez como eu, abuse do casacão, nada mais estiloso que um super casaco na padronagem mais cool da estação. Esse primeiro em p&b é meu favorito e com tênis deixou a produção quentinha e super comfy.

-O tartan nada mais é do que o xadrez típico dos escoceses, geralmente em tons de vermelho e azul. Lá pelos anos 70, ele caiu no gosto da galerinha do punk rock se tornando símbolo de ousadia. E como tudo que vai volta, neste inverno ele retorna como um dos principais prints da estação, e promete cair no gosto geral, não apenas na galera do rock.

 Fonte imagens: Pinterest

dica maria benta

 

 

look maria benta 2

 

Este modelo de casaco já está a venda também na loja online: http://bruna.botaodireito.com.br/loja/casaco-xadrez-dublado/

Então, me conte o que acharam dos looks com xadrez?

Beijos, Bru :*

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *